sexta-feira, 29 de maio de 2009

3ª Prova do Campeonato Nacional de 10/200 2009





Decorreu em Lisboa na pista do CRAP em Monsanto nos dias 23 e 24 a 3ª prova do CN 10/200.



Com 28 pilotos inscritos o ambiente no sábado revelou-se descontraído e perante um dia nublado começaram os preparativos de todos os pilotos com a finalidade de assegurar bons carros para a prova.



A jogar em casa, os pilotos de Lisboa e arredores, mostravam-se muito rápidos, e nós tivemos de trabalhar bastante para podermos de alguma forma acompanhar o andamento imprimido por muitos pilotos.



A pouco e pouco lá fomos conseguindo um carro rápido e para o fim da tarde estávamos medianamente satisfeitos com o resultado obtido. Os outros pilotos do Team Xray também se mostravam contentes e tudo fazia prever uma boa prova para o dia seguinte.



O Domingo amanheceu ensolarado e depois de uma pane seca na primeira manga e de um erro de cronometragem na segunda, vimos os nossos esforços compensados na 3ª obtendo um suficiente 3º lugar que nos levava directamente à meia final.



Os três primeiros das mangas foram:



Bruno Coelho


Filipe Costa Xray


Jaime Silva Xray


Na meia final B ocorreu uma baixa de vulto já que o Filipe Costa não conseguiria o apuramento(pane seca?).


Na meia final A, muito disputada, as coisas não correram pelo melhor de principio, rodando os primeiros 10 minutos fora do apuramento, mas a corrida acabou por se compor e o apuramento para a final foi conseguido com a conquista do 3º lugar.


Após os preparativos possíveis, deu-se inicio á final que decorreu sem problemas de maior. O Bruno Coelho e o Bruno Pereira foram para a frente e começaram a imprimir um ritmo fortíssimo. Ouve que ir atrás deles e decorridos cerca de 5 minutos rodávamos os três bastante juntos numa prova muito gira de seguir. Uns metros atrás vinham todos os outros, porque em boa verdade ninguém estava disposto a oferecer a vitória. O Pequito, o Pedro Silva, o João Completo, o Diogo Moreira, o Félix, o Fábio Ramos e o Gonçalo Almeida estavam dispostos a dar luta e a andar muito bem.


Aos 10 minutos (salvo erro) para o segundo reabastecimento, voltei para a pista em primeiro lugar após ter entrado em terceiro e ouve a partir dai que gerir a corrida com o máximo de concentração.


Sem erro algum que pudesse por em perigo a liderança, e conquistando sempre alguns segundos nos reabastecimentos foi possível manter a 1ª posição até ao final e ganhar assim a corrida.

A classificação final ficou assim ordenada:



Jaime Silva Xray TD


Bruno Coelho


José Pequito Xray TD


Bruno Pereira Xray


Gonçalo Almeida


Jorge Félix Xray


Diogo Moreira


Pedro Silva


João Completo


10ºFábio Ramos


11ºFilipe Costa


12ºVitor Francisco


13ºJorge Azinheira


14ºLuis Pereira


15ºPaulo Santos


16ºRicardo Mendes


17ºHugo Trindade


18ºJosé Santos


19ºLuis Carvalho


20ºMário Miranda


21ºNuno Bastos


22ºPedro Caiado


23ºAntónio Silva


24ºFernando Dantas


25ºPedro Sousa


26ºHenrique Silvestre


27ºRui Fazenda


28ºAntónio Andrada

Fica aqui também uma palavra para o director de prova J. Malveiro e para a restante equipa do CRAP na cronometragem e verificações técnicas bem como para os regressados Diogo e Pedro que bastante falta fazem com a sua qualidade bem como para o miúdo António Andrada que não chegou a andar na sua sub final por ter visto o motor partido.



Sem comentários:

Enviar um comentário